Planos Estaduais de Desenvolvimento da Infraestrutura


Os Planos Estaduais de Desenvolvimento da Infraestrutura tratam do planejamento estratégico integrado da infraestrutura logística, de energia, de telecom e informática, de capacitação humana e de segurança hídrica dos estados.

O trabalho tem o objetivo de identificar as potencialidades e vantagens comparativas de cada estado, que deverão nortear um Plano de Desenvolvimento Industrial voltado as Cadeias Produtivas locais com maior potencial de verticalização e ganhos econômicos e de competitividade, suportado pelo planejamento integrado das demais áreas da infraestrutura.

O Plano Estadual de Desenvolvimento já foi desenvolvido pela Macrologística nos estados do Maranhão, Paraíba e Rondônia, tendo resultado em uma valiosa ferramenta para o planejamento governamental para cada estado.

 
Imagem1.png
 
Maranhão.png

PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO Maranhão (MA)

O trabalho envolveu o planejamento estratégico da infraestrutura da logística de transportes de cargas e passageiros, da matriz energética e das telecomunicações e tecnologia da informação, todos suportando um Plano de Desenvolvimento Industrial que priorizou 5 produtos com maior potencial de verticalização e ganho de competitividade no Estado, sendo eles: açúcar, cortes de aves, carnes bovinas, couros e peles e pisos e móveis.

O estudo tratou da caracterização, identificação e priorização das necessidades de ações e investimentos nas diferentes áreas de infraestrutura de modo a suportar o desenvolvimento integrado da infraestrutura estadual do Maranhão.

Saiba mais através do link abaixo.


Paraíba.png

PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DA Paraíba (PB)

O trabalho evolveu o planejamento estratégico da infraestrutura da logística de transportes de cargas e passageiros, da matriz energética, das telecomunicações e tecnologia da informação e da capacitação de pessoal, todos suportando um Plano de Desenvolvimento Industrial que priorizou 4 produtos com maior potencial de verticalização e ganho de competitividade no Estado, sendo eles: pré-moldados, tecidos para revestimento, louças brancas, piso e azulejos e software.

O estudo tratou da caracterização, identificação e priorização das necessidades de ações e investimentos nas diferentes áreas de infraestrutura de modo a suportar o desenvolvimento integrado da infraestrutura estadual da Paraíba.

Saiba mais através do link abaixo.


Rondônia.png

PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE Rondônia (RO)

O trabalho envolveu o planejamento estratégico da infraestrutura logística de transportes de cargas e passageiros, da matriz energética, das telecomunicações e tecnologia da informação, da capacitação de pessoal e da segurança hídrica, todas suportando um Plano de Desenvolvimento Industrial que priorizou 7 produtos com maior potencial de verticalização e ganho de competitividade no Estado, sendo eles: café, cortes de aves, cortes de peixes, couros bovinos, fécula de mandioca, painéis e pisos, resinas e essências.

O estudo tratou da caracterização, identificação e priorização das necessidades de ações e investimentos nas diferentes áreas de infraestrutura de modo a suportar o desenvolvimento integrado da infraestrutura estadual de Rondônia.

Saiba mais através do link abaixo.