Entrevistas

Investimentos em Logística

 

O Brasilianas.org irá discutir, às 22h na TV Brasil, o novo pacote de Logística, lançado pelo governo federal no último dia 15. O programa irá abordar as medidas do plano, o desafio da integração dos modais e como ele será ajustado a essa estratégia. Para discutir o assunto, receberemos o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo; o consultor do Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente (IDELT), Frederico Bussinger, e o engenheiro da Macrologística, Renato Pavan.

No dia 15 de agosto, o governo federal anunciou o Programa de Investimentos em Logística em Brasília. Trata-se do primeiro estágio de um pacote de concessões para fomentar investimentos na infraestrutura do país, com a aplicação de R$ 133 bilhões em reformas e construções de ferrovias e rodovias federais. Segundo pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, os investimentos iniciais serão direcionados para nove trechos de rodovias e 12 trechos de ferrovias.

Os investimentos em aeroportos e portos serão anunciados na segunda etapa do programa. O objetivo é aumentar a escala dos investimentos públicos e privados em infraestrutura de transportes. O pacote ainda criou a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), responsável pelo planejamento, desenvolvimento, prestação de serviços e pesquisas na área. A EPL também será responsável pelo financiamento do trem de alta velocidade (TAV).

Renato Pavan - Entrevista no programa Mercado&Cia - Canal Rural

Canal Rural - 03/09/2012

Confira a entrevista com Renato Pavan na 1ª edição do programa Mercado&Cia com apresentação de João Batista Olivi.


Logística:
Conab anuncia contratação de serviços para escoar quase 117 mil toneladas de milho.

Leilão para venda dos grãos para exportação seria opção mais vantajosa.

Comprar cereal da Argentina pelo mesmo valor traria equalização de preços, nesse contexto.